Confira como foi a Reunião Ordinária do dia 04 de setembro

05/09/2017 |

Na reunião ordinária do dia 04 de setembro os vereadores da Câmara Municipal de Alfenas aproveitaram a presença do Professor de Educação Física Carlos Henrique Corrêa, o Iti, para parabeniza-lo pela organização da Copa Chapada de Futsal. Os Vereadores João Carlos Tercetti (PRP), Edson Lelis dos Reis (Edson da Distribuidora/ PR), Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB), Reginaldo Aparecido Flauzino (Guarda Flauzino/ PHS), Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/ PT), o Presidente da Câmara José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) e a Vereadora Kátia Goyatá (PDT) elogiaram a atuação e organização de Iti na Copa Chapada, que teve sua final no último fim de semana. Os vereadores ressaltaram a dedicação constante do profissional ao esporte da cidade.

Mais atenção ao Requerimentos

Bastante comentada em reunião, principalmente pelos Vereadores Carlinho Vardemá e Dr. Batata, a questão sobre a não resposta de indicações e requerimentos de vereadores. Carlinho Vardemá ressaltou a importância de pessoas capacitadas para responderem adequadamente aos requerimentos e Dr. Batata pediu mais atenção de alguns secretários para atender às solicitações.

Em reunião, Dr. Batata teve dois requerimentos aprovados. O primeiro solicitando informações sobre todos os beneficiários das fraldas, após receber denúncia sobre irregularidades nessas doações. E o segundo sobre pedidos de doações de terrenos, pois de acordo com ele, há muitos terrenos já doados para empresas que ainda continuam ociosos. Também aprovado em reunião o requerimento de Kátia Goyatá pedindo informações sobre o Projeto de Lei do Programa “Trigo Feliz”.

Projetos aprovados

O Projeto de Lei com tramitação em regime de urgência que autoriza o município a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de crédito com outorga de garantia foi aprovado, com uma emenda aditiva sugerida pela Vereadora Kátia. A emenda pede que o poder executivo informe à Câmara Municipal, até a assinatura do convênio inerente a essa lei, quais as obras serão custeadas com o recurso. A emenda teve três votos contrários, dos vereadores Waldemilson Gustavo Bassoto (PROS), João Carlos Tercetti e Dr. Batata, por não concordarem com a especificação dos gastos em determinadas obras, para que, de acordo com eles, o município não corra o risco de perder o recurso caso o projeto não seja executado.

Aprovados em segundo turno:

Projeto de Lei que autoriza o município a transacionar administrativamente e promover compensação de créditos ao contribuinte Roberto Camilo Souza Freire, a título de indenização dos danos sofridos em virtude de queda do muro dos fundos de sua residência, sendo o dano de responsabilidade da Prefeitura Municipal.

Projeto de Lei que autoriza a permuta de área verde, de área institucional e doação de imóvel, no Residencial Júlio Alves.

Projeto de Lei de autoria do Executivo que autoriza abertura de crédito adicional especial, tendo como fonte financeira a utilização de vinculação de receita da Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos – TCRS.

Projeto de Lei que autoriza a criação do Festival da Primavera Cidade Escola, com custeio de premiações, cachês, estruturas, entre outros.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas