Confira como foi a 22ª Reunião Ordinária da Câmara de Alfenas

20/06/2017 |

A 22ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Alfenas teve nove Indicações apresentadas pelos Vereadores e, como ressaltou o Vereador Reginaldo Aparecido Flauzino (PHS), a maioria delas dizem respeito a sinalização e trânsito da cidade.

O Vereador João Carlos Tercetti (PRP) apresentou a todos, por meio de slides, o trabalho realizado pela APAC - Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – de Alfenas, que realizou formatura de alguns alunos na semana passada. O Vereador ressaltou a importância do trabalho da Associação e das professoras e professores que se empenham para oferecer educação de qualidade aos recuperandos. Os Vereadores e Vereadoras também parabenizaram os responsáveis e professores pelo trabalho.

Outro tema bem comentado em reunião foi a ampliação da EMEI Professora Maria Conceição Carvalho - Dona Zinica, que terá em breve novas salas para berçário e maternal. Tani Rose (PT), comentou que foi pessoalmente fiscalizar a obra e que aguarda a entrega do projeto. A Vereadora Kátia Goyatá (PDT) já havia apresentado em reunião uma Indicação pedindo fiscalização das obras na Creche e comentou que a intenção era justamente que a Secretaria de Educação acompanhasse o andamento da construção, devido a demanda de crianças que necessitam de vagas em idade de creche. O Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) parabenizou por meio da Vereadora Katia Goyatá e do Vereador Décio Paulino (PR) os esforços da gestão passada para melhorias na creche e por meio da Vereadora Tani Rose, a continuação das obras atualmente. Estiveram presente em reunião Eloisa Helena de Souza, professora do Presídio de Alfenas e representante da instituição e Sueli de Souza, professora da APAC e representante do Presidente Executivo da unidade, José Eduardo Silvério.

Os Vereadores lembram também, e convidaram a todos, para participar da 10ª Barqueata do Bairro Barranco Alto, evento de tradição na região.

Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS) convidou também a todos para participarem do evento Minas Digital, que acontece no dia 22 de junho na Unifal Campus Santa Clara. O evento contará com a presença de Miguel Corrêa, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior.

Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) apresentou em reunião um Ofício enviado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, prestando esclarecimentos sobre a solicitação de recurso público da saúde para construção de Clínica Veterinária Pública em Alfenas. A Secretaria esclareceu que a responsabilidade desse investimento não pertence ao SUS (Sistema Único de Saúde), mas sim ao município. Dr. Batata também mostrou uma Indicação feita por ele no ano de 2013, em relação a providências para melhorias no trevo de Alfenas. De acordo com o Vereador, a intenção do Prefeito Municipal é realizar melhorias bem parecidas com as indicadas por ele há alguns anos atrás.

Projetos e Requerimentos

Após aprovada a inclusão na pauta, foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre diretrizes e elaboração da Lei Orgânica anual para exercício financeiro de 2018. Aprovado em segundo turno o Projeto de Lei que autoriza o pagamento de gratificação por desempenho de atividade rural – GDAR aos agentes comunitários de saúde.

Também aprovados por todos dois Requerimentos: um questionando sobre quando será feita a aquisição de massa asfáltica para a construção de faixas elevadas, feitas pelo Vereador Reginaldo Flauzino e outro que pede por informações se os servidores municipais que exercem serviços gerais nas escolas da zona rural recebem o adicional de 30%, realizada pelo Vereador Padre Waldemilson.

Foto: Vereadores com professoras representantes da APAC e do Presídio de Alfenas

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas