Confira como foi a 19ª Reunião Ordinária

31/05/2023 | Leia mais na matéria

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Alfenas, ocorrida no dia 29 de maio de 2023 o Projeto de Lei nº 31, de 26 de maio de 2023, subscrito pela Mesa Diretora, que “Recompõe os subsídios dos Vereadores da Câmara Municipal de Alfenas”, foi aprovado em regime de urgência, com dispensa total dos prazos regimentais. A recomposição será de 3,83%, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC e representa a simples preservação do poder aquisitivo dos referidos subsídios, sem acrescer-lhes qualquer aumento real em relação à inflação do período.

A Mensagem nº 29/2023 que encaminha Projeto de Lei que fixa o piso salarial dos Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem, no âmbito do Município de Alfenas, também foi matéria de debate durante a reunião. O Projeto ainda será discutido pelas comissões da Câmara Municipal, que irá analisar a matéria dentro de sua constitucionalidade. Na ocasião, alguns profissionais da Enfermagem acompanharam a reunião.