Comissão irá analisar representação Ético Disciplinar em face da Vereadora Katia Goyatá

09/06/2020 |

No dia 08 de junho, na Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Alfenas, foi realizada a leitura de uma Representação Ético Disciplinar em face da Vereadora Katia Geralda da Silva Goyatá, subscrita pela Presidente do Partido dos Trabalhadores de Alfenas (PT), Tani Rose Ribeiro.

Na ocasião, foi formada, por meio de sorteio, a Comissão de Ética que julgará as possíveis infrações éticas cometidas pela Vereadora. Os Vereadores sorteados foram: Waldemilson Gustavo Bassoto (presidente), João Carlos Tercetti (relator) e Décio Paulino da Costa (secretário). Agora, a comissão terá o prazo de trinta dias para julgamento dos fatos.

A Representação do Partido dos Trabalhadores de Alfenas pede a apuração dos fatos, que de acordo com o documento, constituem quebra de decoro parlamentar, apontando várias falas de Kátia Goyatá durante reuniões ordinárias. Entre os temas estão a entrega de cestas básicas feita pelo Executivo, os gastos com merenda escolar e em publicidade e a votação de um Projeto de Doação para a SAJA (Sociedade dos Amigos do Jardim Aeroporto).