Cine Verde e Lançamento da 4ª Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico de Alfenas

18/05/2018 |

Para comemorar o Dia Mundial da Reciclagem, a equipe da Piso organizou na Praça Getúlio Vargas o Cine Verde, com apresentação do Curta Metragem, “Catadores de Sonhos”. A exibição do Curta foi aberta ao público.

Na ocasião, também ocorreu o lançamento da 4ª Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico de Alfenas. Em 2018, a Campanha continua sua arrecadação nas escolas da cidade, com a Gincana que premiará as escolas que mais arrecadarem lixo eletrônico, dentro das regras da Campanha. As equipes de apoio já estão realizando a divulgação nas escolas de Alfenas. Os prêmios para as duas turmas que se destacarem serão: um passeio ecológico no Zoológico de Alfenas e um passeio na Usina Hidrelétrica de Furnas.

Também é possível levar seu lixo eletrônico para descarte na Unifenas, Unifal e na Câmara Municipal de Alfenas, dos dias 21 de maio a 04 de junho.

Neste ano, a novidade fica por conta de Descarte de Lâmpadas, que poderá ser realizado nos dias 06 e 07 de junho, também na Unifenas e Unifal. Serão aceitos todos os tipos de lâmpadas, porém apenas para descarte domiciliar.

A Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico de Alfenas é realizada pela Câmara Municipal de Alfenas, Prefeitura Municipal, por meio do programa Cidade Escola, CODEMA, Unifal, Unifenas Alfenas Ambiental e Piso.