Câmara Municipal de Alfenas divulga edital de cadastramento de instituições, para doação de peças de vestuário

24/08/2023 | Acesse a matéria e confira Edital e link de formulário

A Câmara Municipal de Alfenas divulgou Chamamento Público, que tem como finalidade realizar o cadastro de instituições e entidades - públicas ou privadas - que possuam interesse em realizar parcerias junto a Câmara Municipal para a obtenção de vestuários que foram descaracterizados, para DOAÇÃO à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade.

Tal ação foi realizada por meio de parceria entre Câmara Municipal, Receita Federal e Polícia Militar de Alfenas, e descaracterizou mais de uma tonelada de peças de vestuário que foram apreendidas em operações de fiscalização da Receita Federal no sul de Minas, que combatem o descaminho, ou seja, a importação irregular de mercadorias, sem o pagamento do imposto.

Poderão participar do cadastro instituições e entidades, públicas ou privadas, que necessitem de materiais diversos de Vestuário, para a promoção de atividades ligadas direta ou indiretamente às políticas sociais, desde que estejam vinculadas aos Conselhos Municipais nas áreas de Saúde, Assistência Social, Criança e Adolescente, Idosos e afins. Lembrando que nenhum item doado poderá ser comercializado pela entidade, sendo apenas para doação a quem necessita. Para saber mais, acesse o Edital, no link disponibilizado ao final desta matéria.

Após leitura do EDITAL (clique AQUI para ver), as instituições interessadas deverão realizar CADASTRO por meio do preenchimento de formulário (clique AQUI para preencher) disponibilizado até o dia 04/09/2023.

LINKS:

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição

Clique aqui para acessar o edital na íntegra