Bandeiras a meio-mastro: Luto Oficial por todas as vítimas da COVID-19

24/03/2021 |

No dia 24 de março, o Presidente da Câmara Municipal de Alfenas, Jaime Daniel, expediu uma Portaria para que as bandeiras em frente a este Poder Legislativo permaneçam hasteadas a meio-mastro enquanto perdurar a pandemia. O ato assinala luto oficial, em memória e respeito às vítimas da Covid-19 em todo território nacional, estadual e municipal.

Por meio deste gesto simples, porém muito simbólico, os Vereadores e Vereadoras manifestam sua solidariedade à todas as famílias que perderam entes queridos, vítimas da Covid-19. O ato também ressalta a gravidade do momento enfrentado por todos os brasileiros e lembra da importância das medidas sanitárias estabelecidas para conter o Coronavírus e evitar ainda mais mortes.