Autoridades se reúnem com representantes da Receita Federal em busca de recursos para entidades filantrópicas de Alfenas

07/07/2023 | Reunião ocorreu na Câmara Municipal de Alfenas

No dia 06 de julho de 2023, autoridades e representantes de entidades filantrópicas de Alfenas reuniram-se na Câmara Municipal, afim de buscar maior organização para envio de recursos para fins sociais e projetos do município.

Participaram da reunião o Auditor Fiscal e Delegado Regional da Receita Federal de Varginha, Eduardo Antônio Costa; o Analista Tributário e Chefe da agência da Receita Federal de Alfenas, Evaldo Macedo; o Tenente Coronel da PM André Luiz da Silva; o Procurador Geral da Câmara Municipal de Alfenas, José Ricardo Leandro, o Prefeito Fábio Marques Florêncio (Fábio da Oncologia); a Assessora do Presidente da Câmara Municipal, Flávia Orsi; o representante da Escolinha de Futebol Cruz Preta, Carlos Rogério R. Carvalho e, virtualmente, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá), que encontra-se de repouso, pois passou por uma cirurgia recentemente.

Na ocasião, a Câmara Municipal de Alfenas solicitou aos representantes da Receita Federal que seja verificada a possibilidade de um envio maior de recursos para entidades com fins sociais e projetos filantrópicos da cidade, com o envio de materiais apreendidos pela Receita Federal, tanto para uso dessas entidades, quanto para a realização de bazares para arrecadação de fundos. Outra demanda apresentada, foi a de destinação de recursos oriundos do Imposto de Renda ao Conselho do Idoso, entidades cadastradas no Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e outras entidades que estejam aptas a receber recursos.

Outra sugestão apontada durante a reunião foi a criação de um centro de apoio às entidades junto ao Poder Executivo Municipal, com a intenção de assessora-las na emissão e organização de documentos necessários para recebimento de recursos.