Câmara municipal de Alfenas MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Audiência Pública reúne população para debate sobre contingenciamento de recursos das universidades


Em 24/05/2019 - Audiência Pública reúne população para debate sobre contingenciamento de recursos das universidades

 

Aconteceu no dia 23 de maio, na Câmara Municipal de Alfenas, a Audiência Pública com o tema: “O impacto financeiro, educacional e social, pertinente ao contingenciamento de recursos do Governo Federal para as Universidades Públicas, em especial a Universidade Federal de Alfenas – UNIFAL”.

A Audiência Pública foi convocada pelo Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson) e contou com o apoio da UNIFAL.

Responsáveis por diferentes setores da Universidade apresentaram informações sobre o impacto direto e indireto para alunos, funcionários e toda a população alfenense, perante ao congelamento de recursos. Neste sentido, participaram da mesa de discussões: Pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Lucas Cezar Mendonça; Pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Prof. Wellington Ferreira Lima; Pró-reitor de Graduação, Prof. Francisco Xarão; Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Vanessa Bergamin Boralli Marques e a Pró-reitora de Extensão Profa. Eliane Garcia Rezende.  

O Deputado Estadual Cleiton de Oliveira (Professor Cleiton/ DC) comentou sobre as atividades de Assembleia Legislativa de Minas Gerais para evitar grandes impactos nas universidades públicas do Estado e também sobre sua opinião sobre os cortes.

Também comentaram sobre o assunto o Reitor da UNIFAL, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, O Prefeito Municipal Luiz Antônio da Silva (Luizinho) e o Vereador João Carlos Tercetti.

Ao final da Audiência, a Tribuna Livre ao Cidadão foi aberta para o público, que se manifestou contra o contingenciamento de recursos para as universidades públicas e comentou a importância destes recursos para a formação de cada um deles.