Audiência Pública reúne autoridades e população para discutirem sobre Acessibilidade e Mobilidade

07/06/2018 |

Aconteceu ontem, na Câmara Municipal de Alfenas, a Audiência Pública para discutir Acessibilidade e Mobilidade Urbana, convocada pelo Vereador João Carlos Tercetti.

A Audiência contou com a presença de várias autoridades, entendedores do tema e sociedade civil, com o objetivo de mapear políticas públicas que visem melhorias de acessibilidade e mobilidade em Alfenas, em prédios públicos e privados e nas vias públicas, em geral. Entre as autoridades que discorreram sobre os temas, estiveram: o Prefeito de Alfenas, Luiz Antônio da Silva, os Vereadores Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata), Kátia Geralda Silva Goyatá e o Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá), a Promotora de Justiça, Dra. Gisele Stela Martins Araújo, o ex-secretário de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, o Coordenador Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência –CAADE, Eustáquio José de Oliveira, a Arquiteta e Urbanista, Lilian Mara de Castro Azevedo, o Inspetor Chefe da Inspetoria do CREA-MG, Antônio Azevedo, o Presidente da ASSEARA,  Luiz Carlos Pelegrin, Membro do Comdalf, Carmem dos Santos Oliveira, a Coordenadora do Curso de Pedagogia da Unifenas e membro do Condalf, Professora Maria Cristina da Silva, o Professor do Curso de Arquitetura da Unifenas, Samir Set El Banate, a Pró-Reitora de Extensão da Unifal, Eliane Garcia Rezende, a Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da Unifal, Professora Débora Felício dos Santos e o Professor do Curso de Geografia da Unifal, Sr. Evanio dos Santos Branquinho.

Além disso, a Audiência foi um importante espaço de discussão e sensibilização da sociedade.