Audiência Pública debate transporte coletivo de Alfenas

28/06/2023 | Audiência foi convocada pelo Vereador Luciano Solar

No dia 27 de junho de 2023, ocorreu Audiência Pública na Câmara Municipal de Alfenas, por iniciativa do Vereador Luciano Guilherme Felipe Lee (Luciano Solar), para debater sobre transporte coletivo e a mobilidade urbana.

Participaram da Audiência o Vereador Márcio Fernando da Costa (Márcio Dunga), a Vereadora Teresa Suelene de Paula (Teresa Amb. Cruz Preta), o Sr. Daniel Silveira, que é cicloativista e o Sr. Thales Terceti, cidadão da sociedade civil usuário do Serviço de Transporte.

A intenção foi de ouvir as demandas da população que utilizam o serviço público de transporte coletivo e apresentar as reivindicações de melhorias ao Executivo Municipal e à empresa responsável pelo transporte público em Alfenas. Os problemas mais citados durante a Audiência foram: motoristas que transitam em alta velocidade, condições precárias e lotação nos ônibus e falta de linhas que atendam a todos os bairros da cidade. Além disso, foi sugerida a implementação do “passe livre” integral na cidade.