8ª Reunião Ordinária – Tribuna Livre e Projeto aprovado buscam soluções para COVID-19

11/03/2021 |

A Reunião do dia 08 de março de 2021, da Câmara Municipal de Alfenas, teve, entre outras abordagens, um tema discutido por vários vereadores: a pandemia de COVID-19 e as possíveis soluções para o aumento de casos na cidade.

Foi votado e aprovado por todos os Vereadores e Vereadoras desta Casa de Leis, o Projeto encaminhado pelo Executivo Municipal, com votação em regime de urgência e dispensa dos interstícios regimentais, que “Autoriza a participação do Município de Alfenas, no Consórcio Público para aquisição de vacinas contra a COVID-19 e dá outras providências”.

Este consórcio será instituído pela Frente Nacional de Prefeitos - FNP, e tenta viabilizar a aquisição das vacinas pelos municípios.

Tribuna Livre – Prof. Sinézio fala sobre COVID-19

O Professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, professor da Universidade Federal de Alfenas, chefe de pesquisa em epidemiologia, inscreveu-se na Tribuna Livre desta Casa de Leis, para fazer uma abordagem sobre COVID-19.

Na ocasião, o Professor apresentou dados alarmantes sobre os casos de COVID-19 em Alfenas e aproveitou para dar o seu parecer técnico sobre as posturas que devem ser tomadas para diminuir o contágio na cidade e na região.

Um dos dados apresentados foi que, em Alfenas, o número de casos por habitantes, atualmente, é pior que na cidade de Araraquara, que sofreu um grande contágio nos últimos tempos.

Indicações, Requerimentos e Moções

A pauta da reunião teve 53 indicações de Vereadores e Vereadoras, pedindo melhorias em várias áreas da cidade.

Foram três requerimentos solicitando informações, enviados pelos Vereadores Prof. Lucinano Solar, Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho), José Carlos de Morais (Vardemá) e um requerimento enviado de maneira conjunta pelos Vereadores Braz Fernando da Silva (Braz da Máquina), Márcio Fernando da Costa (Márcio Dunga) e Tani Rose Ribeiro. Este último solicita a formação da Comissão Especial de Agricultura Familiar da Câmara Municipal de Alfenas.

Os Vereadores Tani Rose Ribeiro e Vagner Tarcísio de Morais (Guinho) enviaram moção de pesar pelo falecimento do Sr. Valdson José da Silva, da Silvatur Turismo (PASSENSE), empresa terceirizada que presta serviço de transporte escolar para a Secretaria Municipal de Educação de Alfenas.

A Vereadora Kátia Goyatá também enviou duas moções de pesar: uma à família do Sr. José Vitor Lázaro, popular e culturalmente conhecido como Decão e outra à família da Sra. Rosângela Carvalho Rocha.