7ª Reunião Ordinária – Tribuna Livre e votação de projeto com urgência

04/03/2021 |

A 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Alfenas contou com 33 indicações de Vereadores, solicitando melhorias na cidade. Também foram apresentados oito requerimentos pelos Vereadores José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá), Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto), Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho), Vagner Tarcísio de Morais (Guinho) e Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos).

Tribuna Livre – Delegado Regional do CRO/MG solicita vacinação para dentistas

O Dr. Frank Freitas de Carvalho, Cirurgião Dentista, Delegado Regional do CRO/MG, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para apresentar um ofício solicitando a inclusão de dentistas e auxiliares da saúde bucal de Alfenas na primeira fase do plano de vacinação contra COVID-19.

Os Vereadores apoiaram as reivindicações de Carvalho e se comprometeram a buscar soluções para o problema.

Projeto aprovado em urgência – mudança na data de feriado municipal

Foi aprovado por todos os Vereadores, o projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal, com solicitação de regime de urgência e dispensa dos interstícios regimentais, que "Altera a data de comemoração do feriado municipal do dia 19 de março, dia do Padroeiro do Município de Alfenas, em virtude da pandemia da COVID-19 no município, e dá outras providências".

O Projeto em questão altera a data de comemoração do Dia de São José, Padroeiro do Município de Alfenas, para tentar conter a proliferação da COVID-19. O Feriado será transferido para o dia 17 de setembro (sexta-feira), data próxima ao dia de Nossa Senhora das Dores (comemorado no dia 15 de setembro).