2ª Reunião Ordinária: Professores se manifestam em busca de melhorias

25/01/2022 |

Na Reunião Ordinária do dia 24 de janeiro, a Sra. Marcela Maria de Oliveira Silva, fez uso da Tribuna Livre ao Cidadão, como representante da categoria de professores e ADHs do município. Marcela falou sobre as dificuldades da classe e reivindicou o cumprimento dos direitos ao piso salarial – Lei Federal 11.738/08 e a Lei Municipal 4.231/2010, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreiras.

Na ocasião, dezenas de professoras e ADHs participaram da reunião e também manifestaram por melhorias salariais.

Os Vereadores e Vereadoras se comprometeram a apoiar a classe, em votações de projetos e outras ações.

Projetos, Requerimentos e Moções:

O Executivo Municipal deu entrada em três Projetos de Lei, sendo dois deles em regime de urgência.

Os Vereadores Márcio Dunga, Dominguinhos, Kátia Goyatá e Teresa Suelene, votaram contra a tramitação em urgência do Projeto que “Altera a Lei Municipal de n. 2.484, de 19 de outubro de 1993, que dispõe sobre o parcelamento do solo no Município de Alfenas e dá outras providências”.

Foram apresentados três requerimentos em pauta e houve a inclusão de mais um Requerimento, de autoria conjunta dos Vereadores e Vereadoras Teresa Suelene, Márcio Dunga, Dominguinhos, Carlinho Vardemá, Katia Goyatá e Braz da Máquina, solicitando informações sobre as obras da “Perimetral”.

A pauta ainda contou com três Moções de Pesar, enviadas às famílias dos Senhores José Roberto Nobre, Ivair Silva Marques e Mauro Esteves de Souza.